7.2.20

5 disbands que vieram rápido demais



Quando uma empresa anuncia que um grupo novo irá estrear é algo muito bom, principalmente para os idols, pois na maioria das vezes estão treinando há anos para realizar seus sonhos. E a internet logo fica ansiosa, subindo tags, criando teorias, aguardando imagens, teasers e o tão esperado debut. Entretanto, infelizmente, além da felicidade pela estreia, tanto os idols quanto os fãs possuem outra coisa em comum: não imaginar que o fim pode estar bem próximo. É triste, porém é algo bastante comum no K-Pop e um assunto que precisa ser debatido.


Vamos à lista!

Bulldok




Bulldok foi um quinteto da Kconic Entertainment. O girlgroup debutou no dia 20 de outubro de 2016 com a música "Why Not", seu único lançamento, já que o grupo permaneceu em inatividade até o disband. As coisas começaram a desandar em 2017, quando a integrante Hyungeun fez comentários sobre o boygroup BTS que repercutiram de maneira negativa, prejudicando a imagem do grupo, logo em seguida sua saída foi anunciada. Alguns meses depois, o Bulldok perdeu mais um membro, desta vez Sora. Após a perda de duas integrantes e comebacks sendo adiados, em janeiro de 2018 a empresa emitiu uma nota declarando oficialmente o encerramento das atividades do grupo.


Honeyst




A banda formada pela FNC Entertainment, teve seu debut em 17 de maio de 2017 com o single "Like You". Somente dois anos após a estreia, a agência anunciou o fim da boyband, segundo a declaração houveram divergências de opiniões entre os quatro integrantes, que optaram pelo fim da banda. Recentemente, o baixista Seo Dongsung juntou-se á banda de mesma empresa, N.Flying.

Pristin





Desta vez da Pledis Entertainment, o girlgroup que debutou no dia 21 de março de 2017 com "Wee Woo" e  chegou a ganhar o importante prêmio de Rookie do Ano, teve seu fim oficialmente anunciado em 24 de maio de 2019. A informação veio pela Yonhap News, grande fonte de notícias da Coreia do Sul, e a confirmação por parte da agência veio logo em seguida. Não foi revelado um motivo específico, somente que, após profundas discussões, as integrantes Nayoung, Roa, Yuha, Eunwoo, Rena, Xiyeon e Kyla teriam seus contratos encerrados. Foi um acontecimento triste, porém não tão inesperado, visto que o grupo permaneceu sem novos lançamentos por um tempo considerado e pelo afastamento da rapper Kyla.

X1




Um dos casos mais recentes foi o do X1, grupo formado através do reality da MNET, Produce X 101, estreou no dia 27 de agosto de 2019 com o single "Flash". Seu fim foi anunciado no início de 2020, após a acusação e confirmação de fraude e manipulação na seleção dos integrantes. As empresas responsáveis pelo boygroup reuniram-se mas não conseguiram chegar em um acordo, o que causou o disband do grupo com menos de seis meses de debut. É óbvio que os fãs não gostaram dessa conclusão, portanto permanecem subindo hashtags e promovendo abaixo-assinados para conseguir justiça e trazer o grupo de volta. Você pode ficar por dentro de todas as notícias envolvendo o grupo seguindo este perfil aqui!


Blanc7




Blanc7 foi um grupo masculino da Jackpot Entertainment, teve seu debut em 3 de março de 2017 com a faixa Yeah. O boygroup chegou a passar pelo Brasil três vezes antes de seu disband, no dia 24 de janeiro de 2019. Diferente dos grupos citados anteriormente, não houve declaração oficial e a notícia chegou aos fãs através do fancafe e mensagens nos perfis individuais dos integrantes. Segundo a agência, os sete membros possuem ambições diferentes e decidiram finalizar as atividades em conjunto após discutirem sobre o assunto. 

O que precisa ser falado.

Não é todo mundo que tem noção do mal que um disband rápido pode causar à uma pessoa, pois bem, irei explicar de forma resumida. Muitos idols deixam suas casas bem cedo para que possam seguir o sonho de virar artista, fazem algumas audições e encontram uma empresa que promete um debut promissor. Após isso, tal idol passa a treinar incessantemente, alguns param de estudar por conta dos treinos, fazem dietas rigorosas, ficam doentes... E então o momento da estreia finalmente chega, o idol pensa que agora terá seu esforço reconhecido e o que acontece? É deixado de lado ou recebe um tratamento horrível por parte da empresa, e no fim perde tudo. O tempo que esse idol dedicou foi em vão, as vezes é tarde demais para buscar estudo ou uma nova chance e a pessoa fica sem rumo. É triste.

A maior parte dessas situações anteriormente citadas aconteceram por descaso da empresa, e coisas assim irão continuar acontecendo. Com isso, pessoas talentosíssimas serão prejudicadas devido a irresponsabilidade de indivíduos que só desejam lucrar, é injusto, eu sei, mas nós temos que nos colocar no lugar destas pessoas e fazer o máximo para tentar evitar que isso aconteça novamente. Precisamos estar atentos às informações, espalhar casos de imoralidade, fazer com que sejam notados e punidos, e obviamente, dar atenção também à grupos de empresas pequenas pois eles são grandes vítimas do encerramento precoce. 

Fontes: Midiorama | Kpoppers States | Korea In | Kopinie

4 comentários:

  1. Eu não sou a maior fã de kpop do mundo, ouço bem de vez em quando, mas uma coisa que me deixa muito triste é o jeito que os idols são tratados. Eles deixam pra trás suas vidas inteiras, se entregam para empresas que os tratam feito... Sei lá, acredito que até alguns animais são tratados de maneira melhor, sabe? Isso é muito, muito, muito doentio. ):

    O X1 me deixa especialmente triste por causa do Luizinho. Ele debutou no UNIQ, que apesar de não ter disband, está parada acho que desde 2016 por causa de umas tretas entre a Coréia e a China... Aí quando ele finalmente conseguiu debutar em outro grupo, já sofreu disband de novo. Felizmente, ele faz relativamente bastante sucesso como Woodz, né? Espero que ele nunca mais tenha que passar por isso.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, como fã de kpop, lhe digo que é bom não ser a maior fã do mundo, já que este meio anda bemmm conturbado atualmente e o que costumava ser um refúgio se tornou algo tóxico. E realmente, é muito doentio, dói ver pessoas que nós gostamos sofrendo como alguns sofrem :(

      Sei! Eu me lembro da vez em que o Uniq veio para cá, como não acompanhei o X1 não tenho certeza, mas imagino que ele tenha ficado bem feliz em estar em um grupo novamente, esse caso foi muito triste e espero que eventualmente eles tenham a justiça que merecem.

      Muito obrigada pelo comentário, anjinho! Até mais ♥

      Excluir

© You Shine - 2019. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carol P..
Tecnologia do Blogger.