5.1.20

Os "Super" são realmente heróis? - The Boys (Sem Spoilers)


Atualmente vivemos em um cenário incrivelmente recheado de histórias de super heróis, onde pessoas diferentes unem-se em pró de um inimigo em comum, fazem viagens intergaláticas e estão dispostas a até mesmo sacrificarem-se para salvar o mundo. Filmes como estes estão sempre batendo recordes, como foi com Vingadores: Ultimato, que tornou-se a maior bilheteria da história do cinema, são cada vez mais aclamados e exercem uma influência considerável sobre a população de todo o mundo, portanto é interessante questionar como seriam as coisas se seres com habilidades tão superiores aos humanos existissem de verdade. Em The Boys temos uma visão totalmente diferente do que é frequentemente representado nas produções do gênero.


"THE BOYS é uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus superpoderes ao invés de usá-los para o bem. É o sem poder contra o superpoder, quando os rapazes embarcam em uma jornada heroica para expor a verdade sobre "Os Sete" com o apoio da Vought."

Desde o início, a produção original da plataforma Prime Video mostra que veio para acabar com a imagem que temos de indivíduos tão poderosos vivendo na sociedade. Não é difícil perceber que o que realmente importa para os supostos heróis não é ajudar as pessoas e tornar o mundo um lugar melhor, pois eles estão mais preocupados com sua reputação e o quanto estão recebendo. "Os Sete" são absurdamente endeusados pela população, e a Vought, a empresa responsável por eles, aproveita disso para lucrar através de filmes, documentários, propagandas e produtos dos mais variados tipos. Este fato serve não somente como uma crítica à realidade, mas também como gancho para uma parte de grande importância no desenvolvimento da série, já que é um acidente causado por um dos "super" e a tentativa da empresa de acobertá-lo que leva os protagonistas a se conhecerem. 

A verdadeira índole desses heróis é revelada no decorrer dos episódios. Aqueles que deveriam ser os salvadores preferem abandonar as vítimas à arriscar suas vidas, ou cometem crimes, mas nada lhes acontece, quem sofre mesmo são os humanos. Decididos a fazer justiça com as próprias mãos, os personagens "normais" são colocados em situações complicadas, em alguns momentos provocando certa tensão em quem está assistindo, e a maneira com que lidam com os problemas é interessante de se ver, assim como seus desenvolvimentos. É inegável também que a ótima atuação foi fundamental para a qualidade da série, não poderiam ter escolhido atores melhores, pois cada um deles deu vida às características de seu papel de forma fantástica e verossímil, principalmente em relação a um dos Sete, que somente com um sorrisinho consegue deixar qualquer pessoa assustada.

Com seus episódios de 40 a 60 minutos, há uma boa combinação de ação, com piadinhas, referências e bastante violência, o que deixou, pelo menos para mim, a experiência mais divertida. Em momento nenhum eu senti tédio ou vontade de pular alguma parte. De qualquer forma, é importante ressaltar que o aviso presente logo no início não é à toa, há sim cenas explícitas. Então se você se incomoda com conteúdo sexual e muito, mas muito, sangue e tripas, a série certamente não é para você. 

Bom, The Boys é uma produção incrível, que soube trabalhar com o tema de maneira inteligente, sem ser previsível ou genérica. Com seus oito episódios, a série conquistou uma aprovação de 84% no Rotten Tomatoes, e sendo muito bem avaliada por diferentes críticos, já garantiu sua segunda temporada, que está prevista para julho deste ano. 

Mas e você, gostaria de viver em um mundo com super heróis, mesmo com a possibilidade da pessoa presente nos posteres em sua parede e que ocupa as prateleiras de todas as lojas ser uma criminosa, ou gosta de como as coisas estão?

4 comentários:

  1. Analise perfeita, com uma visão diferenciada e conhecimento profundo do assunto mencionado.

    ResponderExcluir
  2. ANJO PORQUE VOCÊ NÃO ME AVISOU QUE TINHA COMEÇADO OUTRO BLOG? Eu só te encontrei pois entrei no seu blog e procurei por algum sinal da sua vida. AAAAAAa

    ResponderExcluir

© You Shine - 2019. Todos os direitos reservados.
Criado por: Carol P..
Tecnologia do Blogger.